Marketing digital são ações de comunicação que as empresas utilizam através da Internet, vídeos games e celulares, para vender seus produtos, conquistar e ter maior relacionamento com os seus clientes. As novas tendências de marketing estão mudando, pois existe um novo advento de comunicação que é a internet, são as ferramentas que chamamos de redes sociais, são os blogs e ações de interação com os internautas.
Como Se Inicia uma campanha de Marketing Digital
Começa pelo levantamento do público alvo da empresa, buscando sempre as necessidades do cliente, do que o emociona na internet
As Estratégias do Marketing Digital
Um dos grandes desafios do marketing digital está estreitamente relacionado às redes sociais, fica aqui uma dica: Uma marca que busca crescimento deve iniciar um planejamento de marketing. Por isso o marketing digital utiliza as ferramentas como o Google o site de busca mais acessado do mundo ,ele é a porta de entrada para a grande maioria das pessoas ,quando buscamos uma simples informação aparece um link para o internauta clicar e navegar uma ótima estratégia do marketing digital , muitas vezes acabamos adquirindo um produto ou serviço.
Outra estratégia é posicionar os sites de empresas nas primeiras colocações no Google através dos links patrocinados, são as técnicas (Ad Words) e a outra é (Seo search engine optimization). A primeira é a técnica de criar anúncios pagos do Google, já à segunda é uma técnica para organizar o conteúdo e a estrutura do site. E por fim uma excelente ferramenta é o Boletim eletrônico quando bem Utilizada ,no período certo e com o conteúdo adequado ao cliente .
Quando usamos, por exemplo: uma empresa de turismo e enviamos um conteúdo pesado diariamente possivelmente, o resultado não será ideal, pois o tipo de conteúdo pede uma mensagem mais leve e mais interessante, a empresa de turismo nem sempre consegue oferecer novidades todos os dias.
Outra fonte interessante, e recente, nas empresas são as mensagens Sms (Short Message Ser vice). è o nome dado ao serviço de mensagens curtas ,de até 160 caracteres,para telefones celulares.È um canal de comunicação simples e extremamente ágil para as empresas que precisam encaminhar informações curtas para grupos de pessoas que não estão á frente do computador
O Grande potencial do Marketing digital
O marketing tem grande potencial de crescimento, sem pegar carona na expansão da internet e do seu número de usuários no País. A idéia é que as empresas invistam menos na compra de mídia tradicional, e mais no relacionamento com o consumidor por meio de ferramentas da web, como blogs, transformando o cliente-alvo em um agente de divulgação de produtos e marcas.
Trata-se de uma propaganda boca a boca, reforçada pela tecnologia as Marcas, Agências e empresas não são mais as únicas formas de falar de um produto, existem fóruns de comunicação em constituição na internet, que discutem marcas, produtos e informam outras pessoas.
Em Pesquisas da Agência Zenith Optimedia mostra o crescimento da Publicidade Online em 2009 em 9,5% diferente dos serviços tradicionais off-line em queda estimada de 10% se as tendências persistirem, no marketing digital Superará o tradicional em apenas dois anos. O mundo já se rendeu a Internet. Nos dias atuais é difícil pensarmos em uma vida sem a rede Mundial de computadores ,que facilita ,ajuda de diverte nossa rotina seja no trabalho, ou seja, no nosso estudo.
Os investimentos na web só cresceram em diversos segmentos passaram quase integralmente para o online marketing digital. As empresas passaram a apostar na internet para divulgar suas marcas. Segundo a pesquisa as divulgações do marketing digital tem dado maior retorno principalmente pela agilidade que a rede oferece.
Concluindo o marketing digital veio para facilitar a vida de quem navega na internet, não precisamos mais buscar um produto ou serviço, ele mesmo se encarrega de nos ajudar com todos os benefícios que essa ferramenta possui.
Como Se Inicia uma campanha de Marketing Digital
Começa pelo levantamento do público alvo da empresa, buscando sempre as necessidades do cliente, do que o emociona na internet
As Estratégias do Marketing Digital
Um dos grandes desafios do marketing digital está estreitamente relacionado às redes sociais, fica aqui uma dica: Uma marca que busca crescimento deve iniciar um planejamento de marketing. Por isso o marketing digital utiliza as ferramentas como o Google o site de busca mais acessado do mundo ,ele é a porta de entrada para a grande maioria das pessoas ,quando buscamos uma simples informação aparece um link para o internauta clicar e navegar uma ótima estratégia do marketing digital , muitas vezes acabamos adquirindo um produto ou serviço.
Outra estratégia é posicionar os sites de empresas nas primeiras colocações no Google através dos links patrocinados, são as técnicas (Ad Words) e a outra é (Seo search engine optimization). A primeira é a técnica de criar anúncios pagos do Google, já à segunda é uma técnica para organizar o conteúdo e a estrutura do site. E por fim uma excelente ferramenta é o Boletim eletrônico quando bem Utilizada ,no período certo e com o conteúdo adequado ao cliente .
Quando usamos, por exemplo: uma empresa de turismo e enviamos um conteúdo pesado diariamente possivelmente, o resultado não será ideal, pois o tipo de conteúdo pede uma mensagem mais leve e mais interessante, a empresa de turismo nem sempre consegue oferecer novidades todos os dias.
Outra fonte interessante, e recente, nas empresas são as mensagens Sms (Short Message Ser vice). è o nome dado ao serviço de mensagens curtas ,de até 160 caracteres,para telefones celulares.È um canal de comunicação simples e extremamente ágil para as empresas que precisam encaminhar informações curtas para grupos de pessoas que não estão á frente do computador
O Grande potencial do Marketing digital
O marketing tem grande potencial de crescimento, sem pegar carona na expansão da internet e do seu número de usuários no País. A idéia é que as empresas invistam menos na compra de mídia tradicional, e mais no relacionamento com o consumidor por meio de ferramentas da web, como blogs, transformando o cliente-alvo em um agente de divulgação de produtos e marcas.
Trata-se de uma propaganda boca a boca, reforçada pela tecnologia as Marcas, Agências e empresas não são mais as únicas formas de falar de um produto, existem fóruns de comunicação em constituição na internet, que discutem marcas, produtos e informam outras pessoas.
Em Pesquisas da Agência Zenith Optimedia mostra o crescimento da Publicidade Online em 2009 em 9,5% diferente dos serviços tradicionais off-line em queda estimada de 10% se as tendências persistirem, no marketing digital Superará o tradicional em apenas dois anos. O mundo já se rendeu a Internet. Nos dias atuais é difícil pensarmos em uma vida sem a rede Mundial de computadores ,que facilita ,ajuda de diverte nossa rotina seja no trabalho, ou seja, no nosso estudo.
Os investimentos na web só cresceram em diversos segmentos passaram quase integralmente para o online marketing digital. As empresas passaram a apostar na internet para divulgar suas marcas. Segundo a pesquisa as divulgações do marketing digital tem dado maior retorno principalmente pela agilidade que a rede oferece.
Concluindo o marketing digital veio para facilitar a vida de quem navega na internet, não precisamos mais buscar um produto ou serviço, ele mesmo se encarrega de nos ajudar com todos os benefícios que essa ferramenta possui.
Baixei no youtube um video que vai mostrar agora como essa ferramenta é indispensável nos dias de hoje.
Fontes pesquisadas :http//conectado.com.br
Nome : Bruno de Oliveira
Ra 1935411
Indispensável hoje fazer pesquisas sem o uso da internet, é o maior e mais prático meio existente. Porém nem tudo é confiável já que o uso é de todos, sujeito a alterações e modificações.
ResponderExcluirConcordo com Bruno a internet facilita nossa vida tudo se torna prático e ainda mais com marketing digital que as empresas dispõe para nos consumidores e internautas seus produtos e informações onde temos o poder da dar um enter ou um delete, ou seja, selecionamos o que queremos ver ou não.
ResponderExcluirFabiana da silva Gomes
Ra: 1940848
Muito legal e bem prático o marketing digital nos dando maior possibildade de escolha e de conhecer o produto de tal empresa, mais claro tendo cuidado para não ser enganado por falsos, por todos está disponivel a alterações.
ResponderExcluirPor: André Dorico
Ra: 1645862
VoCês já pensaram que o marketing digital pode ser uma grande ferramenta para digitar nossa vida?
ResponderExcluirE o grosso das verbas para publicidade que vão para TV e movimentam o mercado? Que ocorrerá com estas verbas?