Quando digo bombardeios é como está no título quero dizer que é o leque de informações que o celular nos viabilizou, cujo antes ele era apenas um simples aparelho de celular para fazer e receber ligações, era grande e grotesco hoje tudo se modernizou e passou a ser um super celular, com variedades, modelos e cor que deseja e se tornou em vários recursos em só aparelho agora rádio, leitor de mp3, 4, 5..., câmera, filmadora, tem acesso á internet, televisão, ou seja, virou-se o monstro das mídias. Há alguns anos depois de toda essa tecnologia viraram um narcotizante para população.
Então ele foi substituído por aquele aparelho simples que fazia e recebia ligações para ser um suporte mais inteligente no qual facilita nossa vida, do faxineiro até um publicitário que precisa se comunicar manter contatos seja com seu chefe ou amigos, família, filhos, esposa, etc. Sem falar que hoje virou uma droga para população hoje recebemos informações do tipo como horóspoco, placar de jogos, fofocas da fama, e podemos participar mandando mensagem de texto para uma votação de um programa de televisão, pra chat de paquera, etc.
Hoje em dia ninguém consegue viver sem um aparelho desses por perto, pode até se dizer que ele é o seu bichinho de estimação ou o melhor é o seu bichinho de comunicação. Ele é um rato das mídias, roeu um pedacinho de informação de cada uma. E todos têm aparelho de celular, é difícil dizer quem não o tenha, é por onde você se comunica com qualquer pessoa, a qualquer hora que você quiser que já se tornou um instrumento de trabalho onde você tem toda sua agenda de contatos, compromissos ali registrados, já pensou se quando fossemos para nosso trabalho teríamos que andar com um computador, um pen-drive, uma agenda eletrônica, teria-se um trabalho em tanto para levar e trazer todos os dias do trabalho a nossa casa e vice-versa, sem contar que não poderíamos ter o risco de esquecer nenhum deles em casa pois atrasaria todo nosso trabalho. Depois de alguns anos com sua alta tecnologia com mix mídias em um só aparelho não conseguimos passar sem ele nem por 30 minutos, poderíamos até fazer um teste, mas seria um fracasso, vou contar um caso bem rápido no qual eu presenciei “ minha gerente estava no seu local de trabalho e precisou de contato de uma cliente e seu celular simplesmente se apagou e não queria mais funcionar, ela óbvio ficou perdida sem saber o que fazer, pois justificou que todos os seus contatos, arquivos importantes estavam ali”. o celular invade nosso espaço, se tornou um vício onde não conseguimos viver sem, olha há 15 anos não existia e vivemos muito bem sem, até por que, o custo era muito caro para ter um, só algumas pessoas tinham, até que um dia se popularizou cresceu no mercado abriu novas empresas para sua venda, ficou mais barato dando possibilidades para que as pessoas pudessem comprar.
Podemos dizer que o celular é construído pelas criaturas chamadas mídia cujo é uma extensão de nós mesmo por onde fomos e somos levadas por ela cada vez que se tem, ou melhor, se obtém uma nova informação e uma nova necessidade, o mundo da era digital nos obriga á aprender e a se ter sempre o melhor falando especificamente no super celular, nem todos tem um celular da última geração mais todos estão por dentro e sabem o que é um i-fhone. A informação em qualquer lugar do mundo corre, mesmo se tratando de um país subdesenvolvido que é o nosso, ela não tem preconceitos.
Esse mundo com esse mix celular é infinito de novidades que eu acho que não parar nunca, pois, está ocupando o lugar das mídias existentes, passamos mais tempo fora de casa do que propriamente dita nela, o motivo de toda essa tecnologia e a cada dia a uma extensão dela, algumas mídias como a televisão nunca vai deixar de existir mais o público vai ser menor, o sujeito consumidor também que já está sendo, mais isso já é outro assunto, outra história, isso não é o fim, mais sim o começo da nova era chamada tecnológica, cujo celular faz parte. E para finalizar de toda esse bla bla é que vamos se bombardeados o tempo todo por mais novas criaturas dessa criatura existente, e a cada ano que se passa isso vai ficando mais rápido no qual pode ser considerada um repertório de trajetória sem fim ou seja uma troca de informações compartilhadas.
Bibliografia
CASTELO, Marcelo.O ramo da atividade de atividade da maioria das agências de publicidade muitas vezes é definido por uma ‘linha’ que pode ser pode online, off-line, lelow the line, above the line.
Ensaio produzido no 2° período do Curso Comunicação Social-PUC Minas. Celular como uma nova mídia.
Heliografia
imagem 1:www.thetalentjungle.com/hospitality_blog/medi...
imagem 2:oglobo.globo.com/.../01/01_MHG_eco_celulares.jpg
Fabiana da Silva Gomes
RA:1940848
Fabiana,
ResponderExcluirquando você diz sobre o celular ser uma extensão de nós mesmos tenho que concordar plenamente.
Atualmente não me importo se esquecer minha bolsa, mas fico muito mais preocupada e desesperada se esquecer meu celular.
Através dele fazemos uma porção de coisas, esse pequeno aparelho virou mais que um "fazedor" e "recebedor" de chamadas, como diria minha Avózinha, com ele você trabalha, relaxa, se comunica e divulga sua vida através das redes sociais.
Ele nos venceu, não vivemos sem ele e a cada dia buscamos novas tecnologias em algo que veio para tornar nossa telefonia movel.
Débora Prioste de Castro
O celular se tornou uma das maiores mídias pelo fato de informar e comunicar. E ele vem se adaptando conforme a personalidade de seu usuário, como por exemplo, os “rigtones” que são toques diferentes que você pode escolher para cada pessoa de sua lista telefônica. Sem falar que em qualquer lugar que você estiver poderá assistir televisão pelo celular.
ResponderExcluirAdriana F. Santana
Façamos a pergunta então: "O que o celular não faz?", considero que fique muito mais fácil responder.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente o celular virou uma extensão de nos mesmos, pois não consigo sair de casa sem meu aparelho nele se encontra todos os contatos de clientes que na qual visito para divulgar a empresa que trabalho.
ResponderExcluir"Celular", sem ele no mundo de hoje não da para ficar sem, pois usamos para fazer diversas coisas até mesmo para passar o tempo se divertindo com algum joguinho ou vendo algum programa de TV.
Por: André Doricco
Ra: 1645862
O celular tornou-se a junção de varios aparelhos em um só. Não preciso andar com MP3,agenda,mini-game,tv e até mesmo cartão telefônico se o próprio celular já possui todas essas funções,inclusive faz ligações!!!
ResponderExcluirFabiane Roschel disee..........
ResponderExcluirCelular....o que seria de nós sem "ele" no mundo em que vivemos hoje? Nessa vida agitada, cheio de compromissos, reuniões de trabalho, enfim, nessa era do excesso em que vivemos hoje, onde perdemos a noção de tempo, à se não fosse o celular para nos facilitar a comunicação, agilizando nossas vidas.
Não dar pra ficar sem comunicação nos dias de hoje.Com tantas funções o celular tornou uma ferramente essencial na vida de qualquer pessoa.
ResponderExcluirCamila Motta
Por possuir várias funções em um único aparelho, os celulares se tornaram essa febre, pois em um único aparelho, conseguimos tirar fotos, mandar emails, assistir TV o que nos poupa espaço e tempo, e além disso nos dias atuais ninguém consegue ficar sem se comunicar. Com a rotina de trabalho, as pessoas não conseguem estar se vendo sempre pessoalmente, então o contato é sempre por meio de internet ou telefone, por essa falta de tempo os celulares se tornaram esse vício.
ResponderExcluirAriane Pereira Cavalcante